A saída repentina de Oliveira Júnior exigiu que um grupo de diretores do clube agisse rápido para colocar o Ituano em campo no início de 2007. O resultado surtiu efeito no início e o Ituano teve uma boa participação no Campeonato Paulista daquele ano, principalmente no seu início. No entanto, na sequência do ano, o time acabou rebaixado para a terceira divisão do campeonato nacional.
A dificuldade em tocar o time sem estrutura e financiamento exigiu que os diretores do clube buscassem gestores profissionais do futebol. Então a Traffic, empresa de gestão e marketing esportivo, assume a administração do futebol do Galo em 2008. A parceria, no entanto, é de pouco sucesso.
Apesar de um bom campeonato paulista em 2008, o time acabou rebaixado para a série D do Brasileiro no segundo semestre daquele ano. Em 2009 se livrou do rebaixamento do Paulistão na última rodada. Os resultados e conflitos entre a empresa e a diretoria fizeram com que o contrato de parceria fosse rescindindo antes do fim de 2009.
Texto: Rodrigo Tomba
Fontes Consultadas:
Arquivo Ituano F.C.
Revista do Ituano F.C.
Federação Paulista de Futebol
Revista Campo&Cidade
Jornal Periscópio
Folha de S. Paulo
Gazeta Esportiva
GE.com
IBGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário