Texto: Rodrigo Tomba
Fontes Consultadas:
Arquivo Ituano F.C.
Revista do Ituano F.C.
Federação Paulista de Futebol
Revista Campo&Cidade
Jornal Periscópio
Folha de S. Paulo
Gazeta Esportiva
GE.com
IBGE
quarta-feira, 24 de maio de 2023
Itu invade o Pacaembu
Em 2014, com Doriva de técnico e Juninho Paulista no comando da gestão, o Ituano conquista o bicampeonato Paulista. O título mais importante da história do clube, em razão da dificuldade e do momento de reconstrução pelo qual passava, foi incontestável.
O Ituano tirou o Corinthians na primeira fase do campeonato, o Botafogo nas quartas de final, o Palmeiras na semifinal, e o Santos em dois jogos difíceis na decisão realizada no Pacaembu.
A vitória reconquistou a torcida rubro-negra, que passou a apoiar o time como há muito tempo não se via. A cidade se vestiu de vermelho e preto! No jogo da final, realizado no dia 13 de abril, mais de 3 mil Ituanos seguiram para a capital paulista, em ônibus, vans e carros.
A vitória deu ao clube a oportunidade de disputar a Copa do Brasil e o Brasileiro da série D no ano seguinte. Em 2015, o Galo chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Internacional de Porto Alegre. A melhor participação do clube no torneio até hoje. Em 2017, o rubro-negro conquistou o título de Campeão do Interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário