quarta-feira, 26 de abril de 2017

Saiba quais categorias anunciaram adesão à greve!


A CUT (Central Única dos Trabalhadores) emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (26) com as categorias que vão aderir à greve geral contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista, convocada para esta sexta-feira (28) e os locais de concentração nos 27 Estados e no Distrito Federal.
Funcionários públicos, trabalhadores dos transportes públicos, aeronautas, petroleiros, professores, metalúrgicos, bancários prometem paralisação em praticamente todo o País.
No Estado de São Paulo, pelo menos 28 categorias anunciaram, entre elas os professores, químicos, portuários, metroviários e metalúrgicos. O principal ato está sendo convocado às 17h pelas frentes 
Brasil Popular e Povo Sem Medo, no Largo da Batata.
Na Bahia 13 categorias anunciaram a paralisação até agora, entre elas os policiais civis, trabalhadores da saúde e servidores públicos estaduais. Os petroleiros farão uma manifestação em frente à sede da Petrobras e haverá concentração no Largo de Santana, no Rio Vermelho.
No Rio Grande do Sul 15 cidades anunciaram paralisações, entre elas Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Um ato está marcado para iniciar ao meio-dia no centro da capital gaúcha.
No Distrito Federal, pelo menos 25 categorias vão deixar de exercer suas funções profissionais nesta sexta-feira, entre elas jornalistas, radialistas, bancários e aeronautas. Às 8h está previsto dois atos no Setor Comercial Sul e os rodoviários prometem se reunir entre a Torre de TV e a Funarte. Às 10h os servidores do Detran (Departamento de Trânsito) promovem assembleia na sede do órgão.
Pescadores, bancários, policiais civis, policiais rodoviários federais e mais nove categorias Em vão aderir à greve. Não foram informados os pontos de concentrações para os atos.
Confira as categorias que param e os locais das manifestações no seu Estado, segundo a CUT: 
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário