domingo, 6 de maio de 2012
Souza do Acordeon presta homenagem a ex-Presidente Tancredo Neves
Há 27 anos, o país se rendeu a dois sentimentos extremos de sua história. Primeiro a incontida felicidade de deixar para trás um longo e sombrio período da ditadura militar e depois, a profunda amarga e tristeza de perder justamente um dos responsáveis pela volta da democracia.
Após quase 40 dias de martírio, morria Tancredo Neves no dia 21 de abril de 1985, o mineiro de São João Del Rey, que levou uma legião de Brasileiros a sonhar com um futuro melhor para o país.
com a morte de Tancredo Neves, morreu a Nova República do Brasil.
Depois de tanto tempo, uma série de mistérios ainda ronda o falecimento do político. A morte deste importante nome da história do país causou uma comoção nacional. O país chorou, pois com ele, parecia morrer a esperança de construir um novo regime.
E no ano de 1986 juntamente com os compositores Laudino José Armani, José de Almeida e Souza do Acordeon escreveram as composições de nove músicas,e uma destas letras estava o titulo Homenagem ao Presidente Tancredo Neves,
Passados exatamente 11 anos no ano de 2007 através da gravadora Audio Record de Itu SP, finalmente o CD foi gravado juntamente com Sérgio Sales Martins no violão.
Hoje Souza do acordeon um dos melhores sanfoneiros do Brasil anima em carreira solo aproximadamente 20 féstas juninas por ano, na capital paulista e cidades do interior Paulista.
Acompanhe no site abaixo um pouco mais deste artista.
www.souzadoacordeon.blogspot.com
Abaixo na integra o video da Homenagem:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostei muito souza..
ResponderExcluiradorei souza sua música.
ResponderExcluir