sábado, 5 de maio de 2012
O Orkut Morreu
•Isabela Pimentel investiga o que analistas brasileiros de redes sociais pensam da competição do Facebook e do Orkut;
•O portal Comunique-se publicou a notinha " 50 bilhões não é o bastante. Facebook almeja valor de mercado em 1 trilhão";
•A redação da Clínica Literária garimpou do TechCrunch e dos sites do Facebook e Google, respectivamente, uma idéia de suas proporções e estilos corporativos.
Enquanto o Google ameaça atingir de fato o que a origem de sua marca significa, "googol", cunhado pelo matemático Edward Kasner para representar um número quase impossível graficamente, isto é, "quase" infinito - o Facebook "encara" (face em inglês) a competição com o Orkut, propriedade do Google. E vence.
Só que o Orkut é apenas uma poeira no universo do Google. Em tempos de jogos de guerra via dispositivos móveis, esta briga protagonizada pelos fundadores das duas empresas, dois jovens abaixo dos 30 anos de idade, quer dizer muita coisa, que economistas, sociólogos e marketeiros de todos os matizes demorarão décadas para entender, e explicar, mas a gente tenta
Fonte: clinicaliteraria.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário