quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Perez Hilton o Blogueiro mais famoso da Internet



Pelo terceiro ano seguido, o blogueiro Perez Hilton, uma das personalidades mais temidas pelas celebridades, foi considerado pela revista "Forbes" como a pessoa mais famosa da internet.
Aos 31 anos, Perez --cujo nome de batismo é Mario Armando Lavandeira-- "reina mais uma vez no mundo dos famosos na internet", diz a "Forbes".
A revista destacou que o blog dele atrai mais de 7,2 milhões de pessoas por mês e é um dos 500 sites mais visitados do mundo. Além disso, conta com mais de 1,7 milhão de seguidores no Twitter.
A revista lembra que em 2009 o blogueiro chamou a atenção da mídia ao levar o debate sobre o casamento gay ao concurso Miss Estados Unidos, onde perguntou à misse Califórnia, Carrie Prejean, sobre o que achava do assunto.
"O casamento deveria ser algo entre um homem e uma mulher", disse então Prejean, em resposta à pergunta do famoso blogueiro.
A revista "Forbes" definiu uma "celebridade da internet" como alguém famoso originalmente por criar ou aparecer em conteúdos on-line, e significativamente reconhecido por uma audiência na internet.

A fama destes indivíduos deve ter sido cultivada e ser dependente desta mídia.

Essa definição exclui pessoas que já eram significativamente famosas antes de terem alcançado a internet, como a estrela da TV e cinema Ashton Kutcher, que se tornou popular no Twitter.


O segundo lugar da lista da "Forbes" é de Michael Arrington, responsável pelo blog TechCrunch, um dos portais mais conhecidos do mundo da tecnologia e que frequentemente antecipa as notícias mais importantes do setor.




Depois de Arrington, aparece o escocês Pete Cashmore, graças também a um site dedicado à tecnologia, o Mashable.com. O responsável deixa claro, segundo a "Forbes", que é "um especialista no uso das redes sociais".

Na quarta posição estreiam neste ano na lista os fundadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone, responsáveis por ter transformado "uma obsessão da indústria tecnológica em um fenômeno nacional", diz a revista.

Kevin Rose, o fundador do Digg.com, é o quinto colocado por transformar seu site "em um ponto de referência da comunidade tecnológica", afirma a "Forbes".


Nenhum comentário:

Postar um comentário